Seguidores

quinta-feira, 14 de maio de 2009

LAMENTOS (RONDEL)



Oh Deus! Porque reclamar tanto!
Se nas minhas angústias, vem o socorro...

Como posso então, manter esse pranto?
Se me martirizo... sinto que morro!


Paro no tempo, escondo-me num manto
Mergulho em meus pensamentos...e recorro
Oh Deus! Porque reclamar tanto!
Se nas minhas angústias, vem o socorro...


Sinto que peco por excesso de pedidos
Quem sou eu, assim merecedora de tudo?
Perdoa-me senhor, tantas vezes fui atendido

É tanto sofrer, mas não devo querer tudo

Oh Deus! Porque reclamar tanto!



Diná Fernandes

5 comentários:

Neneca Barbosa - Um ser humano em evolução! disse...

Amiga, gostei muito do seu Rondel.
Com uma bela sonoridade.
Ainda não me atrevi fazer esse gênero.
Beijos!

Maria Maria disse...

Poema de cunho religioso e filosófico. Bonito poema. Obrigada pela visita.

Um abraço,

Maria Maria

Betânia Uchôa e seu universo in versos disse...

Parabéns amiga, seu blog está lindo! e ainda mais parabéns para esse dom de criar que Deus lhe deu.
Beijos!!!!

Você é um show!!!!

Oswaldo Antônio Begiato disse...

Querida Diná,

Sua gentil visita e suas doces palavras em meu blog me trouxeram aqui. E devo-lhe agradecer pelas duas coisas. Pela sua visita e por me trazer aqui. Estou encantado com seu trabalho. Esse Rondel ficou lindíssimo, sem dizer que é uma forma de poesia difícil de ser feita.
Parabéns, e obrigado, mesmo.
bjos.w

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Dina! Quem sabe, quando escrevias esse poema, DEUS não te submetia à prova, para saber se realmente estavas utilizando a luminosidade que Ele te deu?

Belíssimo. Parabéns!

Beijos,

Furtado.